Começo este post com uma constatação: Muitos empresários limitam seus ganhos por não venderem em outras regiões do Brasil. Uma alternativa seria empreender com franquias, mas esta talvez não seja a opção mais viável. Então o melhor seria investir no e-commerce e comercializar seus produtos para todo território brasileiro.

Mas será que vale a pena ter uma loja física e também uma virtual?

Bom, posso responder com números de uma pesquisa feita pela revista Valor Econômico que constatou que cerca de 75% das grandes empresas de segmentos variados tem lojas físicas e também lojas virtuais.

Os números mostram mais

Nos últimos 5 anos o crescimento das vendas online foi de 25%. Nos anos de crise, mesmo assim, o crescimento foi de 8% e para este ano estima-se um crescimento de 15% para o comércio de vendas online.

Vamos comparar

Em 2018, as compras online cresceram 130% enquanto as lojas físicas registraram um crescimento de apenas 0,5%.

Você procura aumentar o seu faturamento?

Então porque não vender para todos os estados brasileiros?

Agora, vou lhe passar o mais importante e o que precisa estar na cabeça de cada empresário que deseja aumentar o faturamento de sua empresa. Loja virtual é o canal de vendas preferido da população. E os números do crescimento provam isso.

 Ao contrário do que você pode imaginar, o investimento para desenvolvimento para ter uma loja virtual não é tão alto e você também pode ter uma.

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