Acredito que você que tem uma empresa seja ela física ou online tem como foco aumentar suas vendas e por consequência ter um bom faturamento. Nós entendemos que o marketing de conteúdo pode te ajudar muito neste propósito.

Mas se você não sabe bem o que é marketing de conteúdo, vou te explicar de forma bem simples. O marketing de conteúdo é o ato de compartilhar ou criar conteúdos com a missão de educar e doutrinar o seu público. Basicamente, é uma forma de compartilhar em forma de artigos escritos ou vídeos parte do seu conhecimento.

Vamos à pratica?

Que tal algumas dicas de marketing de conteúdo?

RELACIONAMENTO – Em tempos de avanço tecnológico as relações acabam esfriando um pouco. E isso acontece com empresas e seus clientes. Artigos do tipo “bate papo” rendem muito mais que artigos com textos mais complexos. Fale a linguagem do seu cliente.

VENDA SEM VENDER – É preciso aguçar o desejo de compra do seu cliente. Não enfie propaganda guela à baixo. A forma mais fácil de vender é mostrar o seu conhecimento, benefícios e qualidade do seu produto/serviço.

NÃO ENROLE – eu não gosto e sei que você também não gosta de ser enrolado. Se você promete ensinar algo em seu artigo, então ensine. Entenda que seu possível cliente acessou o seu site para encontrar o que você prometeu, se não entregar o que ele espera isso vai prejudicar a sua autoridade.

PROVE – Para finalizar um conteúdo muito importante é a prova social. O que é isso? Comentários de clientes que já compraram seu produto/serviço e estão satisfeitos. Este talvez seja um bom desafio para sua empresa. Pois, ao mesmo tempo que você irá utilizar como uma forma de promover seu trabalho também será uma forma de corrigir possíveis falhas da sua empresa.

Bora colocar em prática? Tenho certeza que estas dicas irão gerar maiores conversões.

Ficou alguma dúvida? Caso deseje pode entrar em contato. No link abaixo conversamos diretamente no Whatsapp.

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